Contato – Núcleo de Otorrino SP – NOSP

Núcleo de Otorrino SP – NOSP

Endereço do Núcleo de Otorrino SP: Alameda dos Nhambiquaras, 159 – Moema
CEP: 04090-010 – São Paulo – SP

Fone/Cel: (11) 5573-1970(11) 99435-3316

e-mail: [email protected]

O NOSP

O Núcleo de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Medicina do Sono de São Paulo é um centro altamente especializado no diagnóstico e tratamento das doenças do ouvido, nariz e garganta, sendo referência internacional, especialmente nas áreas de distúrbios respiratórios do sono (Ronco e Apneia) e distúrbios da voz.

NOSP – MOEMA

O sofisticado bairro de Moema é coberto pelo Parque Ibirapuera, uma grande área verde com planetário, trilhas para jogging, lagos e bosques, além da impressionante sala de concertos Auditório Ibirapuera, uma construção vermelha e branca projetada por Oscar Niemeyer. Nos arredores do parque, as ruas arborizadas têm lanchonetes de fast-food e restaurantes sofisticados de culinária internacional. Perto dali, o Museu de Arte Moderna exibe principalmente obras brasileiras e tem um jardim de esculturas.

NOSP e MOEMA Atualmente

Atualmente, Moema é um dos bairros que tem melhor qualidade de vida da cidade. Sua população é formada pelas classes média alta e alta.

Algumas das vias do bairro são as mais caras da cidade para se morar. Segundo uma pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi), o bairro possui um dos aluguéis mais caro da cidade, sendo classificado como “Zona de Valor A” pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis

História do Bairro de Moema

No século XIX, a região ocupada por Moema era uma propriedade rural que pertencia a Joaquim Pedro Celestino. Na época, a mesma era cortada pelos trilhos de bonde a vapor que unia a cidade de São Paulo ao extinto município de Santo Amaro. Alguns documentos retratam que, desde 1880, havia um grande número de chácaras ocupadas por imigrantes ingleses e alemães.

Após o loteamento do Sítio da Traição em 1913, ocorreu a urbanização do bairro de Indianópolis. Da década de 1930 até 1965, era um bairro industrial, que atraía imigrantes russos e lituanos à região. Na década de 1970, recebeu investimentos privados em virtude de seu terreno plano, baixo custo e área útil. Em 1976, houve a inauguração do primeiro shopping center da região. Com esses avanços, o bairro sofreu um crescimento vertiginoso. No ano de 1987, recebeu o nome atual devido a uma mobilização popular. Por meio de um abaixo-assinado, houve a emancipação de uma parte do bairro de Indianópolis, tornando-se o atual bairro de Moema.

Call Now Button