Dr José Antonio Pinto

Dr. José Antonio Pinto - Otorrino SPO Dr José Antonio Pinto é Especialista em Otorrinolaringologia,

  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço e
  • Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira.

Otorrino SP – Dr. José Antonio Pinto

Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

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Membro Associado da American Academy of Otolaryngology Head and Neck Surgery.

Presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Peroral (1990-1992) e da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (2001-2003).

Coordenador da área de Otorrinolaringologia da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

Coordenador do Departamento de Medicina do Sono da ABORL-CCF (2005-2010).

Diretor do Núcleo de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Medicina do Sono de São Paulo. Atua também no Hospital e Maternidade São Camilo, no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Tem experiência em Medicina com ênfase em Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Medicina do Sono, atuando principalmente nos seguintes temas: Laringologia e Voz, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Laser, Distúrbios Respiratórios do Sono (Ronco e Apneia do Sono).

Otorrino SP – Principais Artigos

Reconhecimento Internacional Internet HONcode

O compromisso com a saúde confiável e informações médicas na internet

A HON foi fundada para incentivar a disseminação de informações de saúde de qualidade para pacientes e profissionais e o público em geral, e para facilitar o acesso aos dados médicos mais recentes e relevantes através do uso da Internet.

A certificação HONcode é um padrão ético destinado a oferecer informações de saúde de qualidade. Ele demonstra a intenção de um site para publicar informações transparentes. A transparência do site irá melhorar a utilidade e objetividade das informações e a publicação de dados corretos.

O HONcode é um código de ética que orienta os gerentes de sites na criação de um conjunto mínimo de mecanismos para fornecer informações médicas de qualidade, objetivas e transparentes, adaptadas às necessidades do público.

Os sites que solicitam a certificação e os sites já certificados comprometem-se a respeitar o código HON e os requisitos de certificação.

 

Livros Publicados

É autor dos livros Ronco e Apneia do Sono, já na 2ª edição, Técnicas Cirúrgicas Avançadas no tratamento do ronco e apneia do sono, Laser em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, mais de 20 capítulos de livros e dezenas de artigos em revistas médicas nacionais e internacionais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3093094040623610

 

O HONcode: Um Sistema de Certificação

O pedido de Certificação é explícito e voluntário (as solicitações são tratadas pelo site da HON ).

Revisão para certificação : Cada solicitação de certificação é examinada por um comitê de revisão do HONcode, incluindo profissionais médicos. HON faz uma visita completa ao site e verifica se todos os oito princípios éticos do HONcode ( veja abaixo ) são respeitados. Se alguns princípios estiverem faltando no site, o HON e o proprietário do site trabalham juntos para colocar o site em conformidade.

Certificação ativa : Um site que respeita os oito princípios do HONcode recebe um selo dinâmico exclusivo para colocar em suas páginas. O selo está diretamente ligado a um certificado HONcode localizado no site da HON. Este certificado especifica como o site certificado está em conformidade com os princípios do HONcode.

Monitoramento regular : Uma reavaliação anual é realizada começando um ano após a certificação inicial e é um serviço pago, dependendo do tipo e da popularidade do site. Revisões periódicas também podem ser realizadas após uma reclamação ou falha técnica detectada pelos nossos serviços de monitoramento.

Garantia de conformidade : Mecanismos foram implementados para garantir a conformidade e detectar violações do código HONcode. A HON é a única organização a impor seu código através de um mecanismo formal de reclamações.