Otorrinolaringologia e a Medicina do Sono: Como Tratar Ronco e Apneia

Otorrinolaringologia e a Medicina do Sono: Como Tratar Ronco e Apneia
5 (100%) 43 votos

A Otorrinolaringologia e a Medicina do Sono são especialidades intimamente relacionadas, quando o assunto são os distúrbios respiratórios do sono. Se você quer saber mais sobre como tratar ronco e apneia com o auxílio do médico otorrinolaringologista, leia este artigo até o final!

ronco-e-apneia

Como Tratar Ronco e Apneia

Segundo informações da Academia Americana de Otorrinolaringologia, essa especialidade tem um papel fundamental no tratamento de distúrbios como ronco e apneia.

Se antes, o médico otorrino era considerado a última opção para tratamentos do gênero, hoje pode-se afirmar que cirurgias nasais e faríngeas, bem como a de avançamento do maxilo-mandibular e na base da língua podem resolver esse tipo de problema.

E o médico especialista em Otorrinolaringologia é o profissional responsável pelo diagnóstico e acompanhamento deste paciente, sabendo avaliar se os problemas em questão possuem indicação cirúrgica, ou se respondem melhor a tratamentos conservadores, como o uso de CPAP ou aparelhos intraorais.

Como Tratar Ronco e Apneia em São Paulo

Se você mora em São Paulo, pode parecer difícil encontrar um profissional especializado em Medicina do Sono para realizar um adequado diagnóstico, assim como o tratamento mais indicado para a causa de sua apneia do sono, já que são inúmeras as opções de clínicas nesta metrópole.

No entanto, o Núcleo de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Medicina do Sono de São Paulo, localizado no bairro Moema e carinhosamente chamado de NOSP, é a clínica que oferece a melhor opção de tratamento, pois é especializado nos distúrbios respiratórios do sono, considerado uma referência em nível nacional.

Benefícios do Núcleo de Otorrinolaringologia

O Núcleo de Otorrino é o centro especializado em Medicina do Sono ideal para quem procura tratamento para ronco e apneia. Aqui, você encontra uma série de vantagens, como o atendimento particular e diferenciado, assim como a emissão de recibo para reembolso, já que não oferecemos atendimento apenas para o convênio Omint. Confira abaixo outros diferenciais:

Referência no Tratamento de Ronco e Apneia

Dispomos de procedimentos inovadores, equipamentos e métodos diagnósticos de última geração, que nos tornam o centro de referência nacional no diagnóstico e tratamento de problemas respiratórios sono-dependentes.

Tratamentos Diferenciados para Ronco

Outro diferencial do Núcleo de Otorrino é oferecer vários tratamentos inovadores para essa condição. Bons exemplos são o implante palatal, as sessões de Somnoplastia por Radiofrequência de Baixa Voltagem e o laser de CO2 (Laup).

Procedimentos Cirúrgicos para Tratamento da Apneia

Mais um diferencial da clínica é a possibilidade de tratamento até dos casos mais avançados de apneia, que necessitam de cirurgia. Com nossa equipe, que também atua no Hospital São Camilo, o paciente pode receber tratamentos cirúrgicos avançados, como o avançamento de músculo genioglosso, faringoesfincteroplastia expansiva, uvulopalatofaringoplastias, cirurgia de avanço maxilo-mandubular, glossectomia de linha média, entre outros.

Diagnóstico Eficaz

Nossos profissionais são altamente capacitados para realizar diversos exames mais complexos, para avaliar o grau do ronco e apneia. Entre os procedimentos diagnósticos realizados, estão a Sonoendoscopia e a Polissonografia Domiciliar, que realizam um estudo aprofundado do sono de cada paciente.

Atendimento Individualizado

Uma das principais preocupações do NOSP é atender o paciente com todo conforto e bem-estar, oferecendo-lhe um atendimento diferenciado. Por conta disso, todos os atendimentos são individualizados e realizados por profissionais capacitados, que podem tirar todas as dúvidas em relação a cada procedimento.

Esses são apenas alguns benefícios de procurar o Núcleo de Otorrinolaringologia para o acompanhamento do seu problema de ronco e apneia. Estamos localizados na cidade de São Paulo, no bairro Moema. Clique aqui para marcar a sua consulta com nossos profissionais altamente especializados. Estamos preparados para lhe receber e resolver o seu problema.

Como Tratar Ronco e Apneia com o Dr. José Antonio Pinto

O NOSP está sob a direção do especialista Dr. José Antônio Pinto, o médico do sono que possui uma trajetória fascinante nas áreas de Otorrinolaringologia e Medicina do Sono.

Com o título de especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Associação Médica Brasileira, o Dr. José Antonio Pinto atua em diversos hospitais, sendo o chefe da equipe de Medicina do Sono do Hospital São Camilo.

Reconhecido nacionalmente e internacionalmente, o Dr. Jose Antonio Pinto faz parte da AAO-HNS (Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço) e está à frente do Núcleo de Otorrinolaringologia e Medicina do Sono de São Paulo, localizado na Alameda dos Nhambiquaras, número 159, no bairro Moema.

Além de ter tornado o Núcleo de Otorrino um dos centros pioneiros no uso de diversas tecnologias, como o laser em otorrinolaringologia, o Dr. José Antonio Pinto também realiza atendimento domiciliar e é responsável pela formação de inúmeros médicos otorrinolaringologistas, por meio do seu programa de residência em Otorrinolaringologia.

Deixe-nos avaliar o seu problema de ronco e apneia, e indicar a melhor abordagem de tratamento. Entre em contato para esclarecer suas dúvidas e saber mais sobre os procedimentos que oferecemos a você.

Artigo publicado em: 23/09/2017.

Artigo revisado em: 27/09/2018.

Comente