Otorrinolaringologia e a Medicina do Sono: Como Tratar Ronco e Apneia

Otorrinolaringologia e a Medicina do Sono: Como Tratar Ronco e Apneia
5 (100%) 21 votos

ronco e apneia

Muitas pessoas não sabem, mas a Otorrinolaringologia e a Medicina do Sono estão extremamente ligadas. Isso porque, segundo estudos recentes da Academia Americana de Otorrinolaringologia, essa especialidade tem um papel fundamental no tratamento de distúrbios como ronco e apneia.

Se antes ela era considerada a última opção para tratamentos do gênero, hoje, graças a várias pesquisas, pode-se afirmar que cirurgias nasais e faríngeas, bem como a de avançamento do maxilo-mandibular e na base da língua podem resolver esse tipo de problema.

Para isso, é muito importante que todo o diagnóstico e acompanhamento do paciente que sofre de ronco e apneia seja feito por um profissional de Otorrinolaringologia. Apenas esse especialista saberá avaliar se os problemas em questão estão relacionados com essa área, ou se possuem outras causas.

Por isso, se você é morador de São Paulo, o Núcleo de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Medicina do Sono é uma excelente opção, localizado no bairro Moema. Comandado pelo Dr. José Antônio Pinto, o centro é especializado no tratamento de doenças do gênero e é uma referência em nível nacional.

Vantagens do tratamento de ronco e apneia no Núcleo de Medicina do Sono

O centro especializado é ideal para quem procura tratamento para rouco e apneia. Isso porque, ele oferece uma série de vantagens para os pacientes, como, por exemplo, o atendimento particular (o local não atende por convênios) e a emissão de recibo para reembolso: Confira abaixo outros diferenciais:

  • Referência no tratamento de ronco e apneia: Por conta da sua atuação, e dos procedimentos de ponta, o centro é considerado uma referência nacional no tratamento de problemas respiratórios sono-dependentes por conta dos seus equipamentos e métodos inovadores.
  • Tratamentos diferenciados para ronco: Outro diferencial do centro é que ele oferece vários tratamentos inovadores para esse tipo de distúrbio, como, por exemplo, a Injeção Roncoplástica com etanol, as sessões de Somnoplastia pela Radiofrequência de Baixa Voltagem e o laser de CO2 (Laup).
  • Procedimentos de ponta para tratamento da apneia: Mais um diferencial da clínica é que, em casos mais avançados de apneia, o paciente também pode receber os tratamentos avançados, como, por exemplo, o avançamento de músculo genioglosso, faringoesfincteroplastia expansiva, uvulopalatofaringoplastias entre outros.
  • Diagnóstico eficaz: Outra grande vantagem da clínica é que ela realiza uma série de avaliações delicadas para avaliar o grau do ronco e apneia, entre eles Sonoendoscopia e Polissonografias que farão um estudo aprofundado sobre o sono do paciente.
  • Atendimento personalizado: Uma das principais preocupações da clínica é o bem-estar de seus pacientes. Por conta disso, todos os atendimentos são personalizados e feitos por profissionais capacitados que poderão tirar todas as dúvidas dos clientes em relação aos procedimentos oferecidos pelo centro.

Essas são apenas algumas das vantagens de se fazer o acompanhamento do seu problema de ronco e apneia pelo Núcleo de Otorrinolaringologia localizado na cidade de São Paulo. Acesse agora mesmo o site do centro e marque a sua consulta. Você será atendido por profissionais capacitados e preparados.

Conheça mais sobre o Dr. José Antônio Pinto

O centro é comandado pelo especialista Dr. Jose Antônio Pinto, que possui uma vasta experiência na área. Além de ser formado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Associação Medica Brasileira, ele também atua em diferentes locais.

Atualmente, o médico também trabalha em diversos hospitais, incluindo o Hospital e Maternidade São Camilo. Além disso, ele também é faz parte da AAO-HNS (Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço).

Reconhecido nacionalmente e internacionalmente, o Dr. Jose Antônio Pinto comanda o Núcleo de Otorrinolaringologia de São Paulo, que fica localizado na Alameda dos Nhambiquaras, número 159, no bairro Moema.

Ele é considerado um dos centros pioneiros no uso de diversas tecnologias de ponta para o tratamento de diferentes tipos de distúrbios, como, por exemplo laser em otorrinolaringologia. Além disso, ele também oferece atendimento domiciliar.

Se você deseja tratar o seu problema de ronco e apneia, entre em contato agora mesmo e marque a sua consulta. Você será atendido por profissionais capacitados que irão dar todas as orientações necessárias para a sua consulta, bem como esclarecer todos os tipos de exames e tratamentos realizados no local.

Comente