47° Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial

47° Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial
5 (100%) 31 votos

Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

 

Nos dias 1 a 4 de novembro, vamos participar do 47° Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Nesta edição realizada em Florianópolis, o Dr. José Antonio Pinto vai ministrar a palestra “A evolução da cirurgia esquelética no tratamento da SAOS” e participar da Mesa-redonda sobre “Tratamento da SAOS: Cirurgia Multinível”.

Sobre o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

Todos os anos, o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial traz grandes nomes dessa especialidade para apresentar novos avanços e ideias. Nessa edição, a ABORL-CCF, organizadora do evento, está trabalhando para tornar a participação de palestrantes e convidados internacionais ainda maior e, com isso, levar a todos um evento que possa fazer jus ao slogan 47° sem fronteiras.

A comissão científica está trabalhando arduamente para oferecer uma programação que contemple os mais importantes temas de cada segmento. Dessa forma, o congresso terá apresentações de alto nível, mas, principalmente, a inovação de trazer sessões inéditas com a transmissão de cirurgias ao vivo.

A realização simultânea do Congresso Luso Brasileiro e do Congresso da Academia Iberoamericana fará deste evento o mais internacional de todos os Congressos Brasileiros de Otorrinolaringologia, sendo uma oportunidade inédita de troca de conhecimento feita de forma dinâmica e atualizada.

A Nossa Participação na Programação Científica

A participação do Núcleo de Otorrinolaringologia, Medicina do Sono e Cirurgia de Cabeça e Pescoço de São Paulo inclui uma palestra ministrada pelo Dr José Antonio Pinto sobre a importância da cirurgia esquelética no tratamento da apneia do sono.

O Dr José Antonio Pinto também irá coordenar uma mesa redonda sobre cirurgias em vários níveis no tratamento da apneia do sono e do ronco.

Além disso, será realizada uma apresentação de nova técnica de cirurgia na faringe para o tratamento do ronco e da apneia do sono.

Sobre o Local do Evento

O Centro de Convenções CentroSul é totalmente climatizado e com vista de cartão postal. Está localizado estrategicamente no centro da cidade, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, próximo do terminal rodoviário, aeroporto e da ampla rede hoteleira. Disponibiliza atualmente 16.560 m² de área construída, divididos em dois pavimentos, com salas modulares para acomodar até 3.500 pessoas confortavelmente sentadas e dois salões de exposição para até 13.000 pessoas.

Florianópolis, a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada e única. No centro, fica a maior parte da infra-estrutura e pontos turísticos não naturais da cidade. Antigas casas açorianas tombadas como Patrimônio Histórico, o grande Mercado Público construído em 1898, praças, museus e teatros contam a história da ilha. A Ponte Hercílio Luz construída em 1926 para fazer a ligação entre a ilha e o continente, é a marca registrada da cidade, que também é repleta de praias incríveis.

Comente